TRANSMONTAR

Dissertações sobre Trás-os-Montes, seu passado, presente e futuro. Idiossincrasia transmontana e visão do mundo a partir deste torrão.

27 março 2009

Pela Ditadura contra o Fascismo

Da boca do pediatra francês Aldo Naouri recebi uma explicação para a crise que assola o mundo.
Mais do que fundar no colapso do liberalismo económico, enquanto locomotiva que é da economia de mercado, seria bom que abandonássemos esta explicação de sentido único que o mainstream político esquerdista já impôs, em nome de uma arejada atitude de disponibilidade de análise de outras vias mais densas, mesmo que mais perturbadoras.
No Público do passado dia 25 proclama, do alto da sua longa experiência clínica, que os democratas de amanhã requerem uma educação ditatorial no presente; que o mesmo é dizer que a política progressista, que impera desde os idos de sessenta, de consagração da criança como centro de direitos, todos os direitos, só contribui para a edificação de uma sociedade de tiranos fascistas, egocêntricos, consumistas, gananciosos, predadores materialistas insaciáveis do curto prazo.
São os primeiros deles que, chegados ao poder na economia e na finança, imprimiram o ritmo avassalador em direcção ao abismo actual.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial